sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atividade

Tema gerador: Cidadania
Sub-Tema: Identidade


Objetivo:
Dar ao aluno a oportunidade de compreender procedimentos de coleta, organização e comunicação de dados, de identificar tabelas e diferentes tipos de gráficos, de ler, interpretar e expressar dados em gráficos e tabelas, além de ensiná-los a calcular a média aritmética.

Recursos:
  • Ficha-entrevista;
  • Calculadora;
  • Software – Excel.

Desenvolvimento:
1-     Pesquisa sobre o tema gráfico na web;
2-     Preparar uma ficha-entrevista com qual cada aluno entrevistará um colega de classe;
3-     Formar duplas de alunos que se entrevistarão mutuamente, preenchendo duas fichas – entrevistas;
4-     Dividir a classe em grupos e encarregar cada grupo de tabular uma determinada informação;
5-     Solicitar que cada grupo passe aos demais os resultados da sua tabulação;
6-     Pedir que cada grupo construa um gráfico de barras no Excel para cada uma das tabulações realizadas pela classe.
7-     Pedir para cada grupo calcular a média das tabulações das seguintes variáveis quantitativas pesquisadas, estatura, peso, número de irmãos, número de anos de estudo do pai e da mãe.


Modelo
Nome:                                                                                 Série:
Sexo:
Data de nascimento:
Estatura:
Peso:
Esporte preferido:
Números de irmãos:
Grau de instrução do pai:
Grau de instrução da mãe:


Link:


Os gráficos, O que são gráficos, Quais são os tipos de gráficos, O gráfico de ... O gráfico de linha serve para mostrar evoluções ou mesmo diminuições, ...
www.alunosonline.com.br/geografia/os-graficos/ - Em cache - Similares

Nenhum comentário:

Postar um comentário